Em que consiste um ar condicionado portátil?
O ar condicionado portátil conforme o nome indica tem a propriedade de se movimentar, é um equipamento projetado com rodas na parte inferior para facilitar a sua locomoção. O ar condicionado móvel tem a vantagem de não exigir alterações na estrutura da sua casa para funcionamento. Não exige também uma unidade externa ao contrário de dos modelos de ar condicionado fixo. Assim, não necessita de uma equipa de especialistas certificados para a instalação de ar condicionado visto que esta não existe.
O ar condicionado portátil não precisa de instalação profissional
Apesar do equipamento não necessitar de uma unidade externa como referido anteriormente tem obrigatoriamente de colocar um respirador para o exterior, utiliza-se para o efeito uma janela. É importante compreender que caso não coloque para o exterior o respirador o efeito de climatização será perdida, pois, o quente que se extrai sairá pela outra extremidade anulando-se entre si.
Calhas térmicas para ar condicionado portátil
A conduta para o exterior, deve ser colocado, por exemplo, numa janela, porem a mesma não deve ter uma área aberta para o exterior. Para o efeito é colocada uma calha amovível com a conduta de ar para evitar que haja troca térmica entre o interior e o exterior, no fundo, o que a calha faz é preencher o espaço da janela entre-aberta. Esta calha é de extrema importância energética, sem ela o efeito pretendido do ar condicionado portátil e perdido.
Drenagem da condensação do ar
Topo o equipamento de refrigeração produz condensação, a agua resultante desse processo é armazenado num recipiente, é necessário proceder À remoção do mesmo periodicamente. Alguns modelos veem equipados com um dreno para mangueira de escoamento. Neste caso o equipamento exige a necessidade de estar próximo de uma conduta de esgoto para descartar a condensação sem interrupção.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por participar no nosso blog, visite o nosso site oficial.