Empreendedorismo em Portugal
Iniciar uma empresa exigem muita dedicação, há que superar um conjunto de barreiras. A criação de uma empresa exige estudo do mercado, pensar no que se tem a oferecer e marcar a diferenças, planear em detalhe cada passo na evolução da empresa. Em termos burocráticos há que passar algumas barreiras para a criação e registo da empresa. As maiores dificuldades sentidas nas empresas novas é a capacidade financeira e toda a burocracia legal.
O que é preciso para abrir uma empresa
Abrir uma empresa em Portugal pode ser realizado num balcão empresa na hora, basta apresentar todos os documentos solicitados no processo. Pode consultar os balcões empresa na hora para reunir todas as informações sobre que documentação apresentar, variam de caso para caso.
Além de toda a documentação anteriormente referida é necessário apresentar todo um conjunto de documentações, nomeadamente as seguintes:
- Firma na lista pré-aprovada ou um certificado de admissibilidade, aprovado pelo registo nacional de pessoas coletivas.
- Escolher o modelo de pactos pré-aprovados referentes ao modelo de sociedade do negócio.
- Referenciar o técnico oficial de contas que irá tratar de toda a parte contabilística da empresa.
- Fazer-se acompanhar do comprovativo de depósito do valor social da empresa, ou declarar que valor será a depositar na conta bancária da sociedade.
Que apoios existem para novo empreendedores
Descubra quais os apoios que pode recorrer para se lançar no mercado empresarial. Tem à sua disposição algumas instituições de apoio para otimizar a sua capacidade e sucesso. Vejamos alguns exemplos onde recorrer para obter apoio ao empreendedorismo em Portugal.
Apoio ao crédito bancário
O acesso ao crédito bancário. O acesso convencional financeiro é aceder diretamente a entidades bancárias. As entidades credoras consideram alguns aspetos da sua empresa para lhe atribuir acesso ao crédito financeiro, alguns exemplos que consideram, bens da empresa e o capital social da mesma. Todavia, mesmo que reúna todas as condições ao crédito, considere as taxas de juros e respetivas comissões para evitar surpresas desagradáveis. É aconselhável recorrer a várias propostas e avaliar qual a que lhe oferece um produto financeiro mais interessante economicamente.Microcrédito
O microcrédito é uma solução de fácil acesso, ideal para obter financiamento mesmo sem rendimentos ou garantias prévias. Foi projetada para pessoas desempregadas e para jovens que procuram o seu primeiro emprego, mas que pretenda se lançar no mundo empresarial criando assim o seu próprio posto de trabalho. O microcrédito financia no máximo um valor de 15 mil euros.Apoios IEFP
O instituto do emprego e formação profissional também disponibiliza-lhe algumas ferramentas para a criação de empresas ou do seu próprio posto de trabalho.
Pode aceder aos seguintes apoios do IEFP Pagamento do subsídio de desemprego de uma só vez, desde que lhe tenha sido atribuído uma prestação social.
- Acesso à linha de crédito micro-investe.
- Acesso à linha de crédito investe +.
- Apoio técnico na elaboração do projeto empresarial
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por participar no nosso blog, visite o nosso site oficial.