Soluções para climatização e aquecimento central.
Ar condicionado | Bomba de Calor | Salamandra | Recuperador de calor

Link site oficial

quinta-feira, 25 de março de 2021

Salamandras

Salamandras

A salamandra é a solução de aquecimento que produz uma fonte de calor com temperaturas elevadas, ideal para manter uma divisão ou várias divisões da sua casa com uma temperatura agradável.

A salamandra ao contrário das lareiras, não exige a criação de um estrutura física de encastre na sua casa, sendo necessários colocar apenas uma conduta de fumo para o exterior. Assim a instalação da salamandra torna-se uma forma simples de ter uma fonte de calor intensa.

Salamandra, que combustíveis utilizam? As salamandras dividem-se em várias categorias de combustíveis estes são lenha, pellets, bioetanol gás ainda a eletricidade. Em Portugal as principais salamandras no mercado são de combustível a lenha ou a pellets.

Salamandras a Lenha

Lenhas

 

As salamandras a lenha proporcionam um misto de sensações agradáveis, além de cumprirem a sua principal função, produzem sons e uma visão deslumbrante das chamas no seu interior, estes sentidos traduzem-se numa experiência agradável e confortante. As salamandras a lenha são uma excelente escolha, pois o combustível é acessível e económico. O rendimento da queima da madeira é muito bom, pois dependendo do género de madeira o seu consumo lento mantendo a salamandra ativa por bons períodos. O aquecimento produzido pela salamandra é duradouro, não se perde facilmente no ar, o espaço realmente aquece. A lenha, apesar de ter todas as vantagens anteriormente referidas nem tudo é perfeito. A madeira no seu armazenamento ocupa um espaço considerável, a sua movimentação produz sujidade proveniente dos resíduos do corte. A salamandra a lenha não é um equipamento automatizado, para o seu funcionamento exige que o utilizador disponibilize algum tempo para dar início ao processo de aquecimento. Necessita que de limpeza dos resíduos sólidos após a sua utilização. Os modelos mais recentes contam com canalização para o exterior, este sistema otimiza a qualidade da queima do combustível. A conduta fornece mais oxigénio permitindo uma queima com maior intensidade da madeira, produz desta forma maior calor, mas reduz a durabilidade do combustível. A boa notícia é que é regulável o fornecimento de ar.

Salamandra Pellets

 

Pellets

As salamandras pellets em relação às salamandras a lenha veem adicionar algumas vantagens. Nomeadamente na conversão energética do combustível com uma eficiência a cima de 80%. As pellets são feitas de desperdícios de madeira, o processo de reciclagem extrai as resinas, desidrata a matéria-prima e por fim comprime o material resultado no produto final conhecido como pellets. As salamandras a pellets possuem nos modelos mais recentes um aspeto muito atrativo e inovador. Os modelos de pellets facilmente são difundidos numa decoração moderna e atual. Estes equipamentos podem ser programados ao contrário das salamandras tradicionais de madeira. No entanto, estes modelos programáveis necessitam de um fornecimento elétrico, isto pode se tornar uma desvantagem na ausência de energia elétrica.

Salamandras Bioetanol

Bioetanol
 

Este segmento de salamandra é diferenciada das já referidas por lidar com um combustível líquido. Isto significa algumas vantagens em relação as anteriores. O armazenamento do combustível é muito mais fácil visto que se encontra alojado em garrafões ou garrafas dependendo da quantidade adquirida de combustível. Após a utilização não necessita de remover resíduos sólidos, pois por se tratar de um líquido a combustão resultante não deixa vestígios sólidos. Este tipo de equipamento não necessita de tubagem para o exterior. Basta escolher o local que mais lhe agradar na sua decoração.

Partilhar:

Relacionados:

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por participar no nosso blog, visite o nosso site oficial.